sábado, 5 de janeiro de 2013

Mitos e verdades sobre a queda de cabelo.


A queda de cabelo é um desastre na vida das mulheres, e ás veze surgem algumas mentirinhas , alguns produtos com falsos resultados e aqui vai algumas dicas , mentiras e verdades pra voces.

1 - Muitos cabeleleiros dizem que se voce cortar o cabelo ele vai crescer mais rápido, porém isso é falso, porque o cabelo é mais grosso na base do que na ponta. O que acontece é que o corte elimina as partes dos fios que estão quebradas ou danificadas e isso ajuda na reestruturação. Cortar o cabelo não vai afetar a taxa de crescimento normal.

2 - Secar o cabelo excessivamente causa sim queda, pelo fato do calor danificar as proteínas tornando frágeis e mais fáceis de quebrar . Então deixe o cabelo secar naturalmente e faça uma escova no final de semana ;)

3 - Pode lavar quantas vezes quiser o cabelo por dia , usar xampu mais de uma vez não vai agravar a queda , pelo contrário apenas remove os fios que ja caíram, porém o recomendado é lavar apenas 1 vez .

4 - Cuidado com o estresse doninha, se não vai ficar careca , ele leva a pausa na produção de fios porém é temporário, depois eles voltam a crescer naturalmente. Atualmente estou tomando o Pantogar um remédio ótimo que ajuda tanto as unhas como os cabelos , anteriormente eu tomei o Arovit que ajudou bastante também e na minha opinião tem o efeito mais imediato .

5 - A alimentação é totalmente importante para os fios , ela é base, então trate de comer muitas verduras e frutas para ficar bem consigo mesmo



Nenhum comentário:

Postar um comentário